quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Um homem, oito provas IV e V

Phelps A velocidade de Phelps é tão incrível que o blog nem consegue acompanhar seu ritmo de conquistas de medalhas de ouro. De ontem para hoje, foram duas. E o mais impressionante: em um espaço de tempo minúsculo entre elas. Em menos de uma hora, o fenômeno das piscinas venceu os 200m borboleta e o revezamento 4x200m livre. Demonstração clara de quão incansável ele é.

Além disso, no revezamento, Phelps (ao lado de seus três companheiros de prova) ainda deixou mais uma marca expressiva para a história dos Jogos. A equipe dos Estados Unidos bateu o recorde mundial do 4x200m livre em quatro segundos e meio. Na natação, que costuma ter diferenças entre atletas marcadas por centésimos de segundos, um segundo já é considerado uma eternidade. Imagine quatro e meio!

Com estes dois ouros, Phelps fica a três de bater o recorde de Mark Spitz. E, mesmo que ele não chegue lá, ele já é o atleta com o maior número de douradas olímpicas de todos os tempos. Tantas marcas, tantos recordes... a história do esporte está sendo escrita e todos os interessados estão tendo a honra de poder assistir.

Nenhum comentário: