terça-feira, 12 de agosto de 2008

Um homem, oito provas III

Phelps Terceiro dia do caminho de Michael Phelps para o seu almejado recorde. Se o segundo já não foi fácil, o que dirá o terceiro! Afinal, além do cansaço que vai surgindo após cada competição, o desafio era grande. O fenômeno das piscinas teria que vencer os 200m livre, segunda prova em que ele não levou o ouro em Atenas. Não bastasse isso, em menos de uma hora, ele já teria que estar na piscina novamente, para participar da fase semifinal da quarta prova que ele disputa, os 200m borboleta.

Trabalho difícil? Para Phelps, não.

Como a palavra "difícil" não parece estar presente no dicionário do norte-americano, ele não só encarou a dupla jornada como bateu recorde em ambas as provas. Venceu a final dos 200m livre com recorde mundial, garantindo seu terceiro ouro destes Jogos, e se classificou para a final dos 200m borboleta com recorde olímpico.

Além dos dois recordes do dia, Phelps alcançou mais uma marca. Somando-se Pequim e Atenas, ele chegou ao número de nove medalhas de ouro. Mesma quantidade de Carl Lewis, Mark Spitz, Paavo Nurmi e Larissa Latynina. Conquistando mais um ouro em qualquer uma de suas cinco provas restantes, ele tornar-se-á o atleta mais laureado de toda a história das Olimpíadas.

Alguém duvida?