quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Empolgação para ser contida

Brasil Duas seleções brasileiras que jogaram de ontem para hoje têm motivos de sobra para estar empolgadas. Os times de vôlei feminino e futebol masculino, até o momento, estão se impondo com categoria em suas modalidades.

O jogo entre as meninas comandadas por José Roberto Guimarães e a Sérvia foi, de longe, a melhor exibição coletiva desta edição dos Jogos Olímpicos. A atuação da equipe do Brasil foi impecável durante toda a partida. Imposição do primeiro ao último segundo, resultando em um fácil 3 a 0. Desempenho semelhante aos do auge do vôlei masculino do País, há alguns anos. De brilhar os olhos.

No futebol, mesmo poupando alguns jogadores, o Brasil voltou a mostrar qualidade. Verdade que a equipe teve uma partida irregular em certos momentos. Mas, considerando que o time estava sem algumas importantes peças titulares, o 3 a 0 sobre a China deve ser considerado um resultado excelente. Destaque para Thiago Neves que, fora dois belos gols, mostrou muita participação e disposição e deveria ser mantido entre os titulares, no lugar de Anderson.

É bom comemorar resultados satisfatórios. Melhor ainda é lembrar que, em modalidades que o Brasil tem tanta qualidade, o verdadeiro resultado satisfatório é, ao menos, uma medalha. Portanto, o principal para o vôlei feminino e para o futebol masculino é guardar a empolgação para o momento certo e continuar trabalhando firme. Os resultados estão aparecendo. Basta manter.

Um comentário:

Anônimo disse...

É,curiosamente são 2 modalidades q o Brasil perde para o proprio psicologico neh,quem sabe esse ano suprem esse trauma