quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Crescente

Brasil A madrugada de segunda para terça-feira viu duas equipes brasileiras mostrarem um considerável crescimento de desempenho nos Jogos Olímpicos. Dois selecionados que eram incógnitas no começo de suas respectivas competições.

Primeiro, o vôlei masculino, que enfrentou a Sérvia. A equipe dos bálcãs costuma ser um dos oponentes mais complicados para a equipe de Bernardinho. Normalmente, as partidas entre as duas seleções vão até o tie break. E não foi o que aconteceu desta vez.

Mesmo com o desfalque de Giba (que sentiu o ombro), o Brasil venceu por 3 sets a 1. Um alívio para o torcedor, que viu um primeiro jogo contra o Egito com mais falhas do que o comum e agora percebe a equipe voltar a fazer o que dela se espera. Continuando nessa toada, é esperança de ouro.

Depois, o futebol feminino. Após um começo instável, a equipe comandada por Jorge Barcellos se encontrou em campo. Em jogo inspirado de Cristiane, o Brasil mostrou, mais uma vez, um futebol técnico e cheio de habilidade. A vitória sobre a Nigéria por 3 a 1 garantiu às brasileiras o primeiro lugar do grupo F. Agora, elas jogarão contra as norueguesas na sexta-feira, pelas quartas-de-final.

Se, por um lado, o ataque da nossa seleção feminina é sensacional, a defesa é muito insegura. É o maior risco do País no caminho a uma medalha. Isso, e as alemãs, campeãs mundiais, que podem voltar a cruzar o caminho verde-amarelo na semifinal.

2 comentários:

Gerson Sicca disse...

legal o trabalho de cobertura das Olimpíadas. E olha q não é barbada, principalmente por causa do hjorário.
Abraço

Anônimo disse...

Não achei a atuação do futebol feminino boa,axei q a goleira da nugeria entregou 2 gols e o brasil levou sufoco ainda,axo q tem mto oq melhorar,e esse jogo contra a noruega sera dificilimo