domingo, 24 de agosto de 2008

Hermanos de oro

Futebol O principal candidato ao ouro do futebol masculino sempre foi a Argentina. Eles não só defendiam o título conquistado em Atenas, como tinham a melhor formação de meio e ataque da competição. Como se viu durante todos os Jogos, zebras foram até freqüentes. Mas os nossos hermanos não falharam.

A final contra a Nigéria foi muito disputada, mas os argentinos jogaram com maior consciência durante todos os 90 minutos. Os africanos se jogaram ao ataque sem grandes cuidados e os comandados de Sergio Batista souberam se aproveitar da situação. Investiram em contra-ataques e, em um deles, saiu o gol de Di María que garantiu o bicampeonato olímpico.

Gol que veio coroar o excelente desempenho do meia-atacante nas Olimpíadas. Depois de uma temporada muito discreta pelo Benfica, ele foi um dos principais destaques da Argentina na China.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Argentina ser a melhor seleção não eh certeza d titulos neh,ha pelo menos uns 2 anos a Argentina tem uma seleção superior a quase todas(se não for todas) mas nao consegue ganhar os campeonatos q a seleção principal disputa(sub 20 eh a atual bi-campeã).
Veio a coroar o trabalho muito bom q a AFA faz nas categorias d base,vamo ver se isso refletira daki pra frente