domingo, 24 de agosto de 2008

Acabou, mas não acabou

Encerramento O último dia dos Jogos Olímpicos assistiu à mais previsível de todas as medalhas. O ouro da equipe dos Estados Unidos de basquete masculino. Apesar de tudo ficar dentro do previsto, vale um destaque para os vice-campeões da Espanha. Mesmo claramente inferior aos americanos, o time de Pau Gasol jogou o máximo que podia e não deixou os campeões abrirem grande distância no placar, como muitos esperavam.

Pela manhã no Brasil, noite na China, o mundo viu o último ato das Olimpíadas de Pequim. A festa de encerramento, onde os chineses passaram a incumbência de próxima sede aos ingleses. Um belo fechamento para a, na questão estritamente esportiva, melhor edição dos Jogos. Viu-se uma chuva de recordes, a consagração de grandes atletas e um evento com poucas falhas.

Se as Olimpíadas acabaram, o trabalho do HJO2008, ainda não. Nos próximos dias, trataremos do quadro de medalhas (que, aliás, o blog previu que tinha tudo para ser liderado pelos chineses) e dos principais destaques destes 19 dias de cobertura.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem duvidas pra mim foi a melhor olimpiadas do ponto d visto tecnico,é a evolução dos tempos neh,sempre tende a melhorar com o tempo,mas mitos como Michael Phelps,Usain Bolt,Yelena Isinbayeva,Lionel Messi,Kobe Bryant,Rafael Nadal foram vistos em suas plenitudes fisicas e tecnicas em Pequim,uma olimpiada inesquecivel!