domingo, 24 de agosto de 2008

Fechando a conta

Vôlei O vôlei do Brasil fechou a lista de medalhas do País em Pequim. No feminino, os fantasmas foram vencidos. As meninas não sucumbiram à pressão do momento decisivo e mantiveram o nível, que sempre foi acima do de todas as adversárias. Com isso, elas bateram os Estados Unidos na final por 3 a 1 (único set perdido em toda a competição) e garantiram a inédita medalha de ouro.

Também terminou em 3 a 1 a final do vôlei masculino, disputada pelos mesmos Brasil e Estados Unidos. Só que, entre os homens, o placar foi para os norte-americanos. Os brasileiros não conseguiram voltar a jogar com a velocidade de outras ocasiões e mostraram que o trauma da Liga Mundial ainda não foi totalmente absorvido. A prata, nessas condições, não foi tão decepcionante.

Com esse resultado, uma das maiores equipes da história do esporte brasileiro chega a seu fim. É momento para início de reconstrução.

2 comentários:

Claudio Ferreira disse...

O volei brasileiro está de parabéns pelo que fez nestes jogos olímpicos. Um ouro para as mulheres que mereciam e superaram o trauma de Atenas. Apesar da derrota na final, a equipe masculina não deixou de lutar até o último ponto. Perderam para um time (EUA) que acabou superando a brilhante geração brasileira.
Daqui até Londres será uma nova etapa para as duas seleções brasileiras. Boa parte do time feminino deve disputar os próximos jogos, mas dessa vez com outra moral. Já a masculina vai ser renovada aos poucos

Anônimo disse...

O Brasil continuara sendo forte no volei,eh um esporte com um bom investimento,tanto no masculino qto feminino.Claro q uma prata pra essa geração fik um pouco ofuscada,mas em 8 anos foi sem duvidas a melhor seleção d volei.Acho q a renovação nao vai vir a cair mto o nivel nao