sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Um homem, oito provas VI

Phelps A um passo de empatar o recorde de Mark Spitz. Esta é a atual situação de Michael Phelps na busca por oito ouros em Pequim. Na noite de ontem para hoje, ele conquistou sua sexta dourada, nos 200m medley. Com mais uma das duas que disputará, ele iguala a marca de Spitz. Com ambas, ele vira recordista isolado.

Nesta mesma prova, Thiago Pereira, como adiantado pelo blog, não alcançou o pódio. A exaltação criada em cima do nome dele após o Pan do Rio de Janeiro foi completamente exagerada. Pereira não tinha o mesmo nível dos seus principais concorrentes de prova, como muitos jornalistas que apelam para o nacionalismo para garantir público (ou os desinformados, mesmo) tentaram dizer. O quarto lugar que ele alcançou na final foi excelente, muito acima do que se poderia prever. Medalha, era claramente impossível.

As duas provas que Phelps ainda disputa nestas Olimpíadas são os 100m borboleta e o revezamento 4x100 medley. Das duas, o revezamento é considerado barbada para os norte-americanos. Nos 100m borboleta, a disputa será um pouco maior. Mas o fenômeno das piscinas parece não se importar em vencer qualquer disputa.

Um comentário:

Anônimo disse...

É,nos 100m borboletas eh a unica prova q ele nao entra como recordista mundial da prova neh,sem duvidas sera A PROVA nos dois sentidos,ou ele prova(se é q é preciso provar ainda)q é o maior d todos em todas as olimpiadas ou ele perdera na prova mais emocionante e mais comentada dos jogos.Vamos esperar.