quarta-feira, 20 de agosto de 2008

A um passo da história

Futebol A verdade é repetida como um mantra. O único título que o futebol brasileiro não possui é o das Olimpíadas. Em Pequim, o País está a um passo de mudar essa história. Porém, ao contrário do que se poderia imaginar há algum tempo, no feminino. Não é o mesmo? Mas é alguma coisa. Melhor: muita coisa.

Diz-se, com freqüência, que o Brasil é o país do futebol. Só que, na realidade, é o país do futebol masculino. As mulheres do futebol nacional não têm praticamente nenhum tipo de apoio. O dinheiro gasto com elas é irrisório se comparado ao movimentado com os homens. E, mesmo assim, os resultados teimam em aparecer.

O Brasil passeou na semifinal do futebol feminino. Sofreu um gol no começo do jogo, não se abalou e fez quatro. E o 4 a 1 não foi contra qualquer time. Foi contra a Alemanha, atual campeã mundial. E também não foi um placar achado ou alcançado por sorte. Foi uma aula de futebol. Ofensivo, sem descuidar da marcação e com muita ousadia e categoria.

Na final, as brasileiras enfrentarão a equipe dos Estados Unidos. As mesmas que, há quatro anos, venceram o Brasil exatamante na final. Uma possibilidade de revanche, com boa chance de acontecer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cada dia q passa essas meninas provam q são excepcionais,msm sem incentivo nenhum elas sao tao boas e superam todas as adversidades,independente da cor da medalha amanha,o futebol feminino ja provou q merece um carinho maior por parte da cbf.