quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Para o alto e... recorde!

Atletismo Entre os muitos recordes mundiais quebrados nestes Jogos Olímpicos, um dos mais previsíveis era o do salto em altura feminino, com Yelena Isinbayeva. A russa está, há tempos, em um nível muito acima de todas as suas adversárias.

E no Ninho do Pássaro, esse desnível ficou mais uma vez provado. Isinbayeva só começou a saltar para alturas que a maioria das outras já não conseguia alcançar. Para se ter idéia, a primeira altura que ela tentou (4,70m) só foi alcançada por cinco atletas. A segunda (4,95m), só por ela.

A superioridade da musa russa é tão óbvia que ela arranjou um tempo para tirar um cochilo dentro do estádio, até a prova chegar aos 4,70m. E, como esperado, ela levou o ouro e bateu o recorde mundial da modalidade, com 5,05m.

O destaque negativo dessa competição fica para o sumiço da vara da brasileira Fabiana Murer. Pouco importa se isso mudou ou não o resultado final dela. A questão não é essa. O mínimo de organização que uma Olimpíada pode ter requer cuidados básicos, como checar o material de prova das atletas.

Se isso não for feito, não há desculpa. Pode-se dizer o que quiser: os únicos culpados são os responsáveis pela organização.

Um comentário:

Anônimo disse...

axo q a vara da fabiana murer fikou com o diego hipolito,dpois q ele caiu no chao sumiu a vara
brincadeiras a parte,nao axo q ela iria ganhar medalha,mas nao justifika neh,atrapalhou neh
qto a yelena(o sobrenome eh mto dificil)ela eh fenomenal,uma excelente esportista,mto carismatica...ela merece