segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Nadal: crescimento dourado

Tênis Até pouco tempo atrás, no tênis masculino, o domínio de Roger Federer era inquestionável. Sua única dificuldade era no piso de saibro, onde Rafael Nadal conseguia vencê-lo com certa freqüência. Só que nos últimos meses, Nadal teve grande evolução e conquistou títulos de Grand Slam (os principais do esporte) em pisos onde Federer imperava.

Em Pequim, Nadal reafirmou seu crescimento e conquistou a medalha de ouro do tênis individual masculino. Após o triunfo sobre Djokovic nas semifinais, era praticamente impensável que o espanhol fosse perder do chileno González na final. E, realmente, foi uma vitória com largo domínio. Uma demonstração clara de que ele está pronto para assumir o papel de melhor do mundo na modalidade.

Após perder cedo na chave de simples, o suíço Federer também acabou conquistando um ouro, na competição de duplas.

3 comentários:

Anônimo disse...

É,não eh d hj q o nadal vem jogando bem,ano passado ele ja teve uma gde melhores em pisos duros,mas esse ano ele realmente afirmou seu desempenho,é o nº 1 e axo q sera por mto tempo pois ele ja demonstrou q joga bem em todos os pisos,e nao me surpreenderia se o djokovic vir a passar o federer em pouco tempo.

Claudio Ferreira disse...

Federer é o melhor jogador desta geração. Está em má fase, enquanto o Nadal está brilhando. Acredito que em pouco tempo o Federer volta a ter a hegemonia do esporte. Melhor para os amantes do tênis, que tem a oportunidade de ver competindo na mesma época três grandes gênios (Federer, Nadal e Djokovic)

Maurício disse...

Opa, passando pra cumprimentar pelos posts...tênis não é muuuuuuuito a minha praia - acompanhava mais na época do Guga.

abraços!