quarta-feira, 6 de agosto de 2008

A evolução do futebol feminino

Futebol A partida de hoje entre Alemanha e Brasil no futebol feminino, que acabou em 0 a 0, foi emblemática. Uma demonstração clara da evolução que o esporte teve entre as mulheres nos últimos anos. Antes, tudo o que se via era um corre-corre desordenado de atletas em direção à bola. Hoje, a situação mudou muito.

Alemãs e brasileiras exibiram equipes com excelente consciência tática e grande qualidade técnica. Requisitos que muitos times masculinos morreriam de inveja. Apesar do placar sem gols, as seleções demonstraram muita qualidade. Reforçaram seus papéis de grandes favoritas ao ouro.

Impressiona ver o futebol de Marta. Uma canhota cheia de velocidade, agilidade e rápido poder de decisão. Assistir a seus lances é como ver os melhores momentos da carreira de Maradona. O estilo dos dois é bastante semelhante.

Um lance da brasileira, onde ela domina e leva várias alemãs com sua habilidade, lembrou muito o gol mais clássico de Diego Armando, contra a Inglaterra, na Copa de 1986.

Como previsto ontem, o futebol de verdade seria o feminino. E a partida de hoje serviu para reforçar essa idéia. E para quem perdeu, vale a dica: não perca as próximas.

2 comentários:

Anônimo disse...

É,se a marta fosse argentina teria feito.
Mas é uma pena q tem q se esperar 4 anos pra ver o futebol feminino,nao se tem divulgação,investimentos nem nada(como todo esporte amador),depende sempre do esforço da própria atleta q se sacrifica muito e quase nunca é reconhecido.É uma pena q as gdes tvs soh se interessem nas olimpíadas

Anônimo disse...

a Marta joga muito mesmo! O q mais me impressiona é a velocidade dela. Perto de outra jogadora ela voa. Não tem como pará-la.
o maior problema do futebol feminino é o preconceito e por isso não é tão divulgado aqui no Brasil.