domingo, 10 de agosto de 2008

Brasil bem, Alemanha sofre

Futebol 22 minutos. Esse foi o tempo necessário para as meninas do futebol brasileiro definirem uma tranqüila vitória sobre a seleção da Coréia do Norte, com os gols de Daniela Alves e Marta. O Brasil dominou totalmante a partida e manteve o placar inalterado até os acréscimos do segundo tempo, quando as norte-coreanas descontaram e determinaram o resultado final de 2 a 1.

Na outra partida do grupo F, as alemãs, atuais campeãs mundiais e favoritas ao título, sofreram para ganhar da Nigéria por 1 a 0. Vale lembrar que as nigerianas haviam perdido da Coréia do Norte na primeira rodada. Por isso, ao menos em teoria, não deveriam ter dado tanto trabalho à Alemanha. Se isso pode mostrar alguma queda de rendimento das européias, só os próximos jogos poderão dizer.

Após essa rodada, o Brasil lidera o grupo com os mesmos quatro pontos da Alemanha – um a mais que as coreanas, que estão em terceiro lugar. Na terça-feira, o Brasil joga contra a desclassificada Nigéria, com boas chances de assegurar a liderança, enquanto Alemanha e Coréia do Norte devem brigar pela segunda vaga.

Um comentário:

Unknown disse...

A Marta joga muito.

A Alemanha pode jogar mais.